CINCO PEÇAS DE MADEIRA SUPER INTERESSANTES!

CINCO PEÇAS DE MADEIRA SUPER INTERESSANTES!
PERGOLADO
PERGOLADO

Olá genteee! Sou a arquiteta Ana Flávia Martinho e hoje vamos falar sobre peças legais de marcenaria para você fazer na sua casa! Algumas delas podem ser feitas por vocês como os palets de hortas verticais. Outros não, como os pergolados. Vamos lá!

 

RIPAS DE MADEIRA COM HORTA VERTICAL
RIPAS DE MADEIRA COM HORTA VERTICAL SEPARANDO AMBIENTES! LINDO NÉ?
PAINEL DE MADEIRA
PAINEL DE MADEIRA
POLTRONA EM MADEIRA MACIÇA
POLTRONA EM MADEIRA MACIÇA

Alguns itens de marcenaria estão com tudo hoje em dia e podem deixar qualquer ambiente ainda mais incrível!

A marcenaria é uma verdadeira arte. Quem sabe trabalhar com madeira é capaz de fazer móveis, objetos de decoração e muitos outros itens magníficos, que podem embelezar qualquer ambiente.

Além disso, redes sociais como Pinterest e Instagram sempre trazem fotos e inspirações de peças lindas de madeira, feitas por marceneiros que realmente entendem do assunto.

Se você é louco por essas peças, então dá só uma olhada em 5 delas que estão fazendo muito sucesso. Nós temos certeza que você vai amar!

PEÇAS DE MARCENARIA QUE VOCÊ VAI SE APAIXONAR

Depois de escolher a sua preferida, é só ver em qual lugar da sua casa elas ficam mais bonitas e compartilhar as fotos nas redes sociais, para servirem de inspiração para outras pessoas!

1 – PALLET PARA HORTA VERTICAL 

 

Muita gente tem o desejo de ter um jardim ou uma horta, mas como as casas e apartamentos estão cada dia menores, não sobra muito espaço para conseguir realizar essa vontade.

 

Porém, uma tendência muito forte ultimamente são as hortas verticais, onde os vasos e as mudas são colocadas em vasos na parede. Assim, é possível aproveitar muito bem o espaço.

 

Os pallets são perfeitos para essa necessidade, já que o seu formato permite colocar vários vasos pendurados, o que garante um ambiente muito mais natural e agradável.

PALLET COM PLANTAS NA PAREDE
PALLET COM PLANTAS NA PAREDE

Outro trunfo dessas hortas verticais é que os cuidados com elas são bem simples: basta escolher um local com boa iluminação, regar de vez em quando e pronto: você poderá ter condimentos, legumes, frutas e verduras direto na sua casa!

PERGOLADO COM HORTA VERTICAL
PERGOLADO COM HORTA VERTICAL

2 – PERGOLADO

 É bem provável que você já tenha visto um desses em um casamento ou outro evento a céu aberto. Os pergolados são aquelas estruturas de madeira, que podem ou não receber flores e plantas.

PERGOLADO

Seu uso pode ser feito para garantir uma decoração incrível, que deixa o ambiente muito mais chique e elegante, além de proporcionar uma sombra muito agradável e bonita.

O ideal é ter um bom espaço aberto para poder instalar o pergolado, mas ele pode ser montado em vários tamanhos, de acordo com a sua necessidade e preferência, para que você também possa contar com esse item na sua casa.

Se você for habilidoso e forte, pode tentar fazer um em casa – veja como aqui!

PERGOLADO COM HORTA VERTICAL

3 – PAINEL DE MADEIRA

A madeira traz um sentimento de paz, conforto e tranquilidade aos ambientes, além de ser ótima para o isolamento térmico e acústico. Por isso, seu uso ganha cada vez mais espaço nas casas, e o painel de madeira é um dos destaques.

PAINEL EM MADEIRA PARA TV
PAINEL EM MADEIRA PARA TV

O mais comum era que os painéis de madeira fossem usados apenas ao redor de TVs, para esconder os fios, mas hoje em dia é possível ver paredes inteiras cobertas por esses painéis, que trazem uma sofisticação única ao ambiente.

Por isso, se você quer destacar uma das paredes da sua casa, ao invés de pintar de uma cor diferente ou de usar um papel de parede, o painel de madeira é uma excelente opção a se considerar.

PAINEL EM MADEIRA RIPADA
PAINEL EM MADEIRA RIPADA
PAINEL DIVISÓRIO DE AMBIENTES EM MADEIRA RIPADA
PAINEL DIVISÓRIO DE AMBIENTES EM MADEIRA RIPADA, COM PORTA DE CORRER

4 – MÓVEIS DE MADEIRA MACIÇA

É comum ver móveis feitos de MDP e MDF, que são feitos com chapas aglomeradas de madeira, já que seu custo é mais acessível. Porém, nada se compara à resistência e à beleza dos móveis de madeira maciça.

MADEIRA MACIÇA
MADEIRA MACIÇA

Além disso, muito se engana quem pensa que esses móveis só podem estar presentes em ambientes com estilo rústico. O espaço que a madeira maciça ganha em projetos de arquitetura e design de interiores aumenta a cada dia que passa.

O investimento realmente é maior do que dos aglomerados de madeira, mas um móvel maciço é daqueles que se diz durar a vida toda, já que o material é tão resistente que pode durar por décadas sem perder a beleza e a elegância.

MADEIRA MACIÇA
MESA EM MADEIRA MACIÇA. QUEM NUNCA QUIS UMA DESSA?

5 – DECORAÇÕES ARTESANAIS

O artesanato é mais uma tendência que ganha muita força com os compartilhamentos das redes sociais hoje em dia. Ter um item artesanal significa ter algo único, com detalhes que sempre ficarão diferentes em cada unidade.

ARTESANATO         ARTESANATO

Por isso, as decorações com estilo artesanal estão muito em alta, já que trazem uma vida nova a qualquer ambiente. Seja um porta-retrato, um móvel ou mesmo um enfeite abstrato, eles podem deixar qualquer lugar com a sua personalidade.

ARTESANATO

Como eles são montados de maneira artesanal, você pode escolher as características que deseja em cada um desses itens, desde a tonalidade da madeira até o formato ou o tamanho. Quer mais personalização do que isso?

MARCENARIA: UM SEGMENTO EM ALTA

Mesmo com todos os processos industriais e com a produção em massa de uma série de itens do nosso dia a dia, os marceneiros não perderam o seu espaço, justamente porque oferecem produtos e serviços personalizados aos seus clientes.

Portanto, não é à toa que essas peças fazem tanto sucesso assim, já que o poder da customização agrega muito valor a cada uma, tanto comercial quanto sentimental, o que pode ser ainda mais importante.

Com isso, um marceneiro que garantir tudo o que precisa em uma loja de ferramentas poderá montar tudo o que você quiser. Assim, a próxima inspiração das redes sociais poderá vir direto da sua casa!

Obrigada por ler até o final! Comente abaixo se gostou! 🙂

 

 

2 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *