COMO CONSTRUIR UMA CHURRASQUEIRA AGRADÁVEL

COMO CONSTRUIR UMA CHURRASQUEIRA AGRADÁVEL

Olá pessoas bonitas! Aqui é a arquiteta Ana Flávia Martinho e hoje vou escrever sobre churrasqueiras, dando dicas sobre apartamentos, casas e tendências de decoração para esses ambientes!

Mas antes umas imagens inspiradoras:

CHURRASQUEIRA

CHURRASQUEIRA

CHURRASQUEIRA

 

Veja dicas para facilitar a decoração da área sem deixar a elegância de lado e a funcionalidade do ambiente

Quando chega o final de semana nada melhor do que fazer aquele churrasquinho, não é mesmo? Seja com a família ou amigos, o importante é celebrar a vida e cada momento especial que ela nos oferece.

É cada vez mais comum vermos casas e apartamentos com essa área que está se tornando crucial na hora de alugar ou comprar um imóvel, por isso é importante prestar mais atenção ao local, já que ele pode valorizar a propriedade.

Diante disso, uma parte essencial a ser planejada é a decoração que, na maioria das vezes, é a responsável pela funcionalidade do ambiente e torna o local mais agradável ao convívio.

CHURRASQUEIRA EM APARTAMENTOSCHURRASQUEIRA

Morar em apartamento não significa que churrasqueiras estão proibidas. Muito pelo contrário, com o avanço da tecnologia, alguns modelos de churrasqueiras não fazem fumaça, o que é importante de ser pensado na hora de construir ou reformar.

Se você optar pelas versões mais tradicionais de churrasqueiras, provavelmente, a fumaça poderá ser um problema. Mas existem dutos que podem ser instalados e resolver o problema de forma rápida e eficaz.

 

Além disso, apartamentos costumam ser menores que os espaços em casas, portanto, a funcionalidade e praticidade devem ser regras em lugares como esses. Por isso móveis planejados podem ser a melhor opção, já que eles serão feitos especialmente para cada espaço.

Uma boa dica para apartamentos é usar o teto a seu favor. Para isso, pode-se criar um apoiador de acessórios suspenso em cima de uma bancada, por exemplo, porque dessa forma um espaço que antes não seria utilizado, agora guarda parte da louça e ainda deixa um clima de descontração, assim melhorando a distribuição entre os armários e a mesa.

CHURRASQUEIRA

CHURRASQUEIRA

CHURRASQUEIRA
CHURRASQUEIRAS PEQUENAS

CHURRASQUEIRA EM CASAS

Casas podem ser mais fáceis de ter uma área de churrasco, pois geralmente contam com metragens maiores do que apartamentos. Aqui a fumaça acaba não sendo um problema, já que as residências possuem mais espaço aberto.

CHURRASQUEIRA

O ideal para churrasqueiras em casas é possuir uma área coberta para esse fim, pois assim, mesmo em dias chuvosos ou frios, o churrasquinho está garantido. Mas se quiser um pouco de luminosidade natural, uma ideia é construir uma claraboia no teto tendo assim o melhor dos dois mundos.

Além disso, portas de vidros podem ser utilizadas como paredes trazendo um clima de elegância, mas sem deixar o local completamente aberto. E nos dias quentes e ensolarados, basta abrir as portas para deixar o ambiente ventilado.

A área da churrasqueira, nesse caso, pode ser integrada ao jardim usando grama e plantas para compor um décor mais natural trazendo mais aconchego ao ambiente.

PORTA DE VIDRO          PORTA DE VIDRO

PORTAS DE VIDRO QUE PODEM COMPOR A SUA CHURRASQUEIRA, SÃO LEGAIS POIS QUANDO ABERTAS OCUPAM POUCO ESPAÇO.

DECORAÇÃO DA ÁREA DA CHURRASQUEIRA

Tanto em apartamentos quanto em casas, a decoração do local precisa ser de acordo com o gosto dos moradores, mas sem deixar de lado algumas tendências do mercado.

Uso após uso, a churrasqueira pode trazer o acúmulo de fumaça e gordura ao espaço, por isso, tente escolher itens decorativos e revestimentos que facilitem a limpeza e que sejam impermeáveis, de preferência.

Os móveis e eletrodomésticos devem atender às necessidades que o local exige. Portanto, uma geladeira, fogão e pia são utensílios indispensáveis para a funcionalidade do ambiente.

Tanto em casas quanto em apartamentos, bancadas podem ser instaladas para dividir o ambiente e trazer um clima de bar à área. Atualmente, o mármore está sendo muito utilizado, pois traz elegância e é fácil de limpar. Se quiser uma atmosfera mais rústica, a melhor opção é a bancada de madeira. Mas lembre-se que essas é mais difícil de limpar, por isso nas fotos a seguir ela só aparece na bancada de apoio.

CHURRASQUEIRA     CHURRASQUEIRA

MESA E BANCADA AUXILIAR EM MADEIRA MACIÇA.

Além de ser utilizada nas bancadas, a madeira pode fazer parte da decoração em geral para trazer um clima mais rústico. Outra opção é apostar nos tijolos à vista que ficam bonitos e estão em alta novamente. A madeira orna muito bem com os tijolinhos, por isso são apostas infalíveis para quem gosta da decoração nesse estilo.

Mas se quiser optar por um estilo mais tropical, uma boa dica é utilizar a palha, pois ela lembra muito esse tipo de decoração. Além disso, flores e outras plantas podem ser combinadas com o material.

CHURRASQUEIRA          CHURRASQUEIRA

PALHINHAS NO TETO COMO CITADO NO TEXTO.

Outra tendência é a parede de lousa que pode ser utilizada tanto em casas quantos em apartamentos. Geralmente, tintas especiais são utilizadas para dar esse efeito e possibilitam uma gama enorme de ideias para alterar a decoração sempre que quiser. A parede pode ser usada para desenhar, escrever frases inspiradoras ou até lembretes importantes da semana.

Tons neutros ou coloridos são bem-vindos em qualquer espaço na hora de pintar as paredes. As cores podem ser combinadas com o restante da decoração deixando o ambiente de acordo com o gosto dos moradores.

Ainda nas paredes, caso não queira utilizar tinta uma ideia é colar cartazes ou pôsteres que trazem o gosto pessoal para a decoração e ainda deixam o ambiente divertido.

Para deixar a área da pia mais alegre, uma boa dica é utilizar cores fortes, mas cores neutras também podem ser utilizadas. Além de deixar o ambiente mais bonito, facilita a limpeza também.

CHURRASQUEIRA

CHURRASQUEIRA

CHURRASQUEIRA

CORES DEIXAM O AMBIENTE MAIS ELEGANTE!

Além disso, é importante pensar na mesa e cadeiras que serão utilizadas na churrasqueira, pois elas devem possuir tamanho ideal para deixar o ambiente mais aconchegante e funcional.

Mesas redondas, quadradas ou retangulares podem ser usadas em qualquer ambiente, seja em casa ou apartamento. Basta ver qual o melhor modelo e tamanho para a área.

Já para as cadeiras, uma boa dica são as cadeiras eames que são tendência, pois são itens confortáveis e deixam o ambiente com um aspecto elegante.

CHURRASQUEIRA
CADEIRA EAMES CITADA NO TEXTO.

A decoração da churrasqueira não precisa ser uma etapa muito cara, basta tentar encontrar itens que funcionem para o local sem deixar a elegância de lado e, para isso, pesquisas podem ser um bom caminho para não acabar gastando demais.


Gostaram?

Vejam mais aqui sobre cadeiras e banquetas para o seu balcão americano; e também sobre como fazer uma área de lazer interessante!

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *