OITO DICAS PARA FAZER UM QUARTO DE BEBÊ ESPETACULAR!

OITO DICAS PARA FAZER UM QUARTO DE BEBÊ ESPETACULAR!

Olá pessoas lindas do meu coração! Tudo bem com vocês? Estou aqui hoje para escrever sobre um assunto não comum a todos, mas você sempre conhecerá alguém que precisa! Então peço encarecidamente para você compartilhar com quem precise, ou se você gostar de arquitetura de interiores e não for ter um bebê, aproveite!

O MARAVILHOSO assunto é para os papais , mamães, titios e avós corujas que terão uma nova criança para encher o espaço de alegria e amor! Além do trabalho que terão, é claro! Mas esse lindo trabalho pode ser facilitado com as dicas que vou dar aqui! 🙂

QUARTO DE BEBÊ

QUARTO DE BEBÊ

1. CORES

As cores não necessariamente devem ser rosa para meninas e azul/ verde para meninos. Isso pode variar bastante. Alias, podemos misturar as cores, como um quarto que fiz há alguns dias para crianças que tem verde e rosa: olhem que lindo que ficou:

QUARTO CRIANÇA

Para misturar as cores leia aqui algumas dicas.

As cores podem ser clarinhas, chamadas de candy colors atualmente, ou mais fortes. Pode-se usar também o cinza ou o preto, desde que seja com moderação ou ajuda de um arquiteto.

2. BERÇO

O berço é uma peça muito importante, pois se ele for bem pensado vai durar até os dois anos do bebê. Ele tem que ser forte ou certificado pelo INMETRO.

A altura interna ideal é a que caiba um bebê em pé, pois os pequenos amados aprendem a sair sozinhos rápido!

Estão muito na moda os berços sem grade, com as laterais de acrílico ou com uma redinha. Olha só que lindos!

QUARTO DE BEBÊ

QUARTO DE BEBÊ

O berço pode ser também uma futura cama, esse tem que ser muito bem pensado:

QUARTO DE BEBÊ

3. POLTRONAQUARTO DE BEBÊ

A primeira coisa que deve-se pensar é se você vai usar mesmo essa poltrona ou não. Dependendo da cultura da sua família sobre amamentação ou do jeito que pretende fazer, ela não será necessária. Se você está sem muitos recursos para investir e vai voltar a trabalhar logo, pode ser legal investir mais no armário, comoda e berço ou pegar uma poltrona antiga de família (na maioria das vezes são mais confortáveis) e trocar o tecido.

Se for trocar o tecido ou mesmo comprar uma nova, escolha o revestimento em couro sintético ou ecológico – possibilita menos alergias.

 

4. BANHEIRA OU CAMA AUXILIAR?

Se o espaço for escasso no banheiro e no quartinho do seu bebê, e você tiver que escolher entre colocar uma banheira, escolha pela banheira. Depois do parto, a mulher pode ficar com os movimentos um pouco limitados e pode ficar difícil agachar em um box de banheiro para dar banho em um bebê; além do frio que o bebê pode sentir do banheiro para o quarto. Além disso você pode levar um balde para o quarto e despejar água no mesmo.

 

Mas em alguns meses você já poderá abandonar essa banheira e colocar uma cama auxiliar. Para quem quer deixar a banheira no quarto, já foi criada uma comoda-banheira:

QUARTO DE BEBÊ

Legal não é mesmo? Mas aconselho que esse tampo de cima que apoia a banheira seja de plastico ou metal. Como essa banheira vai ser usada, eu imagino que por no máximo uns seis meses, também pode ser de fórmica; mas pode estragar um pouco…..

Se você tiver outro espaço para a banheira, pode colocar a cama auxiliar, excelente para a mãe ou outra pessoa que vai ajudar dormir! Essa cama pode virar um sofá durante o dia. Penso que as visitas são meio indesejadas nesse momento, portanto decida se é uma boa ideia transformar essa cama em sofá em alguns momentos.

 

5. ROUPEIRO OU CÔMODA?

Se puder, escolha os dois (risos). Mas senão, opte por um armário que vai durar até a adolescência. Por isso use cores neutras ou uma porta de espelho para aumentar o espaço. Pense em muitas prateleiras nesse armário, além das gavetas e sapateiras. Seu bebê não precisará de muitos cabides agora, então coloque prateleiras removíveis que virarão cabideiros em breve.

COMODA BEBÊ
EM CIMA DAS CÔMODAS DEVE TER PRATELEIRAS E ACESSÓRIOS PARA AUXILIAR A TROCAR FRALDAS.

6. PAPEL DE PAREDE OU ADESIVOS?

Esse item é importante trazendo encantamento para os quartinhos! Se não quiser gastar muito ou exagerar na quantidade de papel de parede, eu sugiro que os coloque em uma só parede ou entre elementos – entre um nicho e uma comoda ou entre um nicho e o piso, vai depender do seu ambiente e projeto! Se possível contrate um aquiteto :)!

QUARTO DE BEBÊ

 

Podem ser colocadas estampas educativas – bichinhos, figuras geométricas, nuvens.

E duas pessoas podem instalar o papel, não precisa comprar a instalação da loja.Ele também pode ser autocolante (instalação aqui).

7. ILUMINAÇÃO

Essa parte é muito importante! Mas existem duas coisas principais para um quarto de bebê: a iluminação direta e a indireta – a ultima não é direta nos olhos das pessoas ideal nos momentos da amamentação ou do bebê estar pegando no sono. Então se precisa economizar, compre um abajur e coloque uma luminária legal no teto. Existem uns objetos iluminados infantis lindos para colocar na parede, sendo necessário embutir o fio, pois tomadas são perigosas para os pequenos. Se você puder, faça um projeto de iluminação!

 

QUARTO DE BEBÊ

7. PISOS E TAPETES

O pisos não podem ser escorregadios! Pode-se usar também um tapete infantil de desmontar – antialérgicos e antiderrapantes – ou o piso vinílico – não escorregam, são antialérgicos, térmicos e de fácil limpeza.

QUARTO DE BEBÊ  QUARTO DE BEBÊ

8.CORTINAS

Essas devem ser de algodão ou voile pois são de fácil lavagem.


Gostaram? Me fale ou pergunte suas dúvidas abaixo!

 

2 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *