5 DICAS DE MUDANÇAS RÁPIDAS E BARATAS PARA A DECORAÇÃO DE LOJAS!

5 DICAS DE MUDANÇAS RÁPIDAS E BARATAS PARA A DECORAÇÃO DE LOJAS!

Se você comerciante está insatisfeito com a sua loja, mas não tem dinheiro nem tempo para ficar com a loja fechada vou dar dicas de mudanças rápidas e baratas para dar um “UP” no seu comércio e impressionar os clientes!

Muitos comerciantes possuem dúvidas entre começar essas mudanças pela fachada ou pelo interior da loja. A fachada é muito importante pois ao passar caminhando na frente do seu comercio as pessoas levam de 3 a 5 minutos, então é por ela que começa a atração dos clientes. No entanto, o interior também é importante pois se a fachada tiver muita área de vidro – o que é ideal – o cliente é atraído pela beleza e organização.

No entanto, o ideal é procurar dosar os dois processos, e isso ficará mais fácil com as dicas que eu irei dar! Vamos lá! Mas antes umas imagens maravilhosas você se inspirar.

REFORMA RÁPIDA LOJA
ILUMINAÇÃO DECORATIVA NA FACHADA PARA SER VALORIZADA E NOTADA A NOITE!

REFORMA RÁPIDA LOJA
ILUMINAÇÃO QUE MODIFICA O LOCAL DOS PONTOS DE LUZ COM CHARME!
REFORMA RÁPIDA LOJA
ADESIVOS PARA DECORAR E FAZER PROMOÇÕES!

1. FACHADA

Se a fachada for na rua, o revestimento externo das paredes pode ser trocado sem atrapalhar muito o funcionamento da loja. O ideal é que a obra, que é rápida se for bem planejada, seja feita em um horário que o comercio não esteja funcionando.

REFORMA RÁPIDA LOJA
FACHADA COM ELEMENTO INUSITADO E ILUMINAÇÃO.

Se isso não der para ser feito, deve-se conversar com os clientes e sempre deixar um espaço para eles passarem. E dizer que isso está sendo feito para o maior conforto e satisfação deles.

Na fachada, uma das modificações pode ser aumentar a quantidade de vidro para dar mais visualização do exterior para o interior do comércio.

Além da modificação da fachada pode-se pensar em objetos que atraiam a atenção nas vitrines, se for o caso do seu comercio. Alguns exemplos seriam a colocação de flores decorativas, um tapete marcante, um sinal luminoso, música ou até uma fragrância especial para chamar a atenção de quem passa na rua. Pode-se contratar um vitrinista para sempre estar mudando a sua vitrine atraindo assim mais olhares.

2. PISO

Uma das opções rápidas de modificação de piso para o seu comercio é o vinilico. É interessante porque para instalar é rápido e com pouca sujeira, não precisa usar argamassa nem quebrar o piso anterior. A empresa que te vende instala sobre o seu piso existente, a altura dele é baixinha, não tem que trocar portas e a instalação desse piso é rápida.

REFORMA RÁPIDA LOJA

Tem a vantagem do dia a dia da limpeza ser rápida e tem piso para alto trafego, se necessário.

REFORMA RÁPIDA LOJA

3. PINTURA

Pintura é uma modificação rápida, barata e pode mudar muito a “cara” do comércio. Entretanto existem diversas possibilidades: pode ser só uma cor forte, que destaque ou componha com a sua marca, pode ser uma pintura especial, pode ser uma pintura com fitas e duas ou três cores que tá muito em alta.

REFORMA BARATA COMERCIO
REFORMA RÁPIDA LOJA
PINTURA CHEVRON.

No caso de tons diferentes do branco que devem ser em somente uma parede, a psicologia das cores juntamente com a consultoria de um arquiteto pode elevar muito as vendas do seu comercio! No caso da sua venda depender do cliente permanecer mais ou se acalmar, use cores frias, como azul ou verde. Se for um espaço que o cliente deve ter fome ou ficar mais agitado use cores quentes como vermelho, laranja ou amarelo.

REFORMA RÁPIDA LOJA

No entanto a cor branca é boa para uma loja de roupas por exemplo que pode ter produtos ou decoração de diferentes cores.

REFORMA RÁPIDA LOJA

4. PAPEL DE PAREDE

Outra mudança bem rápida é o papel de parede. Bem escolhido ele pode dar um ar diferente para o seu comercio! A instalação dura no máximo uma ou duas horas dependendo do tamanho, e já modifica totalmente o astral e a decoração do seu comercio.

REFORMA RÁPIDA LOJA

Todavia, a instalação dos papeis de parede devem ter o intuito de valorizar a sua marca e não de deixar o ambiente pesado! Para isso, pense bem antes de fazer e em qual parede colocar.

REFORMA RÁPIDA LOJA

5. ILUMINAÇÃO

Já que não dá para fazer gesso rapidamente, barato e sem sujar muito; pense em uma iluminação alternativa como um abajur em um móvel alto.

REFORMA RÁPIDA LOJA
LUMINÁRIA ALTA LIGADA NA TOMADA.
REFORMA RÁPIDA LOJA
UM PONTO DE LUZ E VÁRIAS LUMINÁRIAS.
REFORMA BARATA COMERCIO
VÁRIOS EXEMPLOS DE LUMINÁRIAS QUE DESTACAM PONTOS DE LUZ.

Outra alternativa bem interessante são pendentes que deslocam o ponto de luz com um ou mais fios nesse formato:

REFORMA RÁPIDA LOJA
PENDENTES MARAVILHOSOS DESLOCANDO O PONTO DE LUZ ORIGINAL.

Passando para a parte externa do seu estabelecimento podem ser colocadas luzes com a intenção de destacar o seu comercio a noite. Com a luz certa, valorizaria muito a sua loja e o nome dela, juntamente com a sua marca, que ficaria na cabeça do cliente que passa a noite.

6. ADESIVOS

REFORMA RÁPIDA LOJA

Adesivos podem destacar promoções, dar um charme a um canto do seu comercio, ou até decorar uma parede inteira. São úteis também para separar ambientes ou decorar a vitrine.

REFORMA RÁPIDA LOJA
ÓTIMA OPÇÃO PARA CANTINHO DE CAFÉ!
REFORMA RÁPIDA LOJA
ÓTIMA OPÇÃO DE ADESIVOS TE AJUDAR A VENDER NO DIA DOS NAMORADOS!

7. OBJETOS INUSITADOS OU ANTIGOS

Alguns objetos não são esperados pelos clientes ao entrar na loja. Por isso causam uma surpresa boa! Alguns exemplos são grandes latas pintadas, cabides feitos com cadeiras – objetos que mudam de função – objetos antigos modificados ou pintados, ou o que a sua imaginação mandar.

REFORMA RÁPIDA LOJA
CANTINHO DA LOJA!

VAMOS FAZER UMA MODIFICAÇÃO DESSAS NA SUA LOJA?

Me chame para uma consultoria on-line ou presencial que faremos uma modificação no seu comércio sem gastar muito tempo ou dinheiro. Sou a arquiteta Ana Flávia Martinho, me chame clicando aqui!

Comentem aqui se gostarem do texto!

8 comments

Can I just say what a relief to uncover somebody who truly
understands what they are discussing on the net. You certainly understand
how to bring a problem to light and make it important.
More and more people ought to read this and
understand this side of your story. I was surprised that you are not more popular since you certainly have the gift.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *