PORQUE A ARQUITETURA É ESSENCIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA?

PORQUE A ARQUITETURA É ESSENCIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA?

Olá gente, tudo bem com vocês? Sou a arquiteta Ana Flávia e vim aqui falar sobre a importância da arquitetura em tempos de Pandemia! A situação mundial causada pelo Coronavírus mudou a forma de morar pelo menos por alguns meses! Muitas pessoas estão passando quase vinte e quatro horas do dia em casa! Segundo o site Archdaily, aproximadamente 900 milhões de pessoas (há um mês atrás) estavam em quarentena em suas casas.

Uma matéria do jornal Estadão (insista que vai entrar no site se você logar pelo facebook, kkk) chama a atenção para a precariedade das moradias mais carentes, “que tem efeitos diretos na saúde de seus moradores, pois o tamanho reduzido dos cômodos, a falta de ventilação e iluminação naturais, a má localização,” entre outros aspectos.

Uma matéria do jornal Estadão (insista que vai entrar no site se você logar pelo facebook, kkk) chama a atenção para a precariedade das moradias mais carentes, “que tem efeitos diretos na saúde de seus moradores, pois o tamanho reduzido dos cômodos, a falta de ventilação e iluminação naturais, a má localização,” entre outros aspectos.

Passando da situação dos mais pobres para a classe média, outra reportagem interessante diz como os ambientes em uma casa devem ser cuidados e como os moradores devem se comportar ao chegarem em casa:

“inserir um cartaz na porta com indicação de procedimentos de higiene; deixar o espaço amplo, mantendo portas fechadas e janelas abertas; sempre que possível, as portas dos locais de isolamento devem possuir maçanetas do tipo alavanca e manter-se fechadas”.

O artigo acima diz ainda que

“ao entrar no domicílio, todos os residentes deverão se encaminhar diretamente ao banheiro, tomar banho e trocar de roupa colocando a roupa utilizada em um saco plástico fechado.”

Através do texto transcrito da reportagem dos parágrafos acima, verificamos que os costumes ao chegar e permanecer em casa devem ser transformados. Além disso, ficar em casa o tempo todo pode ser desconfortável se a sua arquitetura não estiver confortável ou adequada à sua família!

As pessoas que permanecem grande parte do tempo em casa estão se sentindo confortáveis se a sua casa foi bem pensada/ planejada; ou desconfortável se a sua casa está mal construída; ou com um ambiente ruim, sofá ruim, cama ruim, uma divisão de parede que deixa um ambiente pequeno ou desconfortável, uma pia muito alta ou muito baixa, uma mesa de trabalho pequena ou na altura errada! Conclui-se então que a arquitetura ou disposição dos móveis e ambientes é essencial!

Alguns arquitetos estão mostrando no Instagram como os clientes estão aproveitando do projeto que fizeram! Pessoas famosas também mostram suas casas o tempo todo nas redes sociais! Profissionais fazem suas reuniões on-line nas suas casas, e para isso é importante um ambiente bonito ao aparecer na câmera!

Pensando em tudo isso ou em você caro leitor, se você tem vontade de mudar algum ambiente da sua casa para se sentir bem, faça um projeto ou consultoria on-line personalizados a distancia! Essa ultima funciona em três etapas:

1. CONVERSA ON-LINE SOBRE O SEU AMBIENTE

O primeiro passo é uma conversa on-line sobre as mudanças a serem feitas no seu ambiente!

Para essa primeira conversa, precisamos nos comunicar (clique aqui para falar comigo no WhatsApp) gratuitamente para você me mandar fotos e vídeos do ambiente a ser modificado!

Enviarei uma técnica que desenvolvi para ensinar os clientes a distancia a medirem os seus ambientes! Assim que medir, me manda o resultado desse levantamento.

Através desses dados que me mandou a gente marca uma conversa por câmera que será paga! Essa conversa durará uma hora e através dela eu te mando imagens de ambientes lindos que tem soluções parecidas com as que funcionariam no seu ambiente! Darei também muitas dicas sobre obra, marcenaria, gesso ou outras soluções para o seu ambiente. Se você estiver em Goiânia essa reunião pode ser presencial!

2. PROJETO EM TRÊS DIMENSÕES

Essa é a segunda etapa da consultoria on-line! Fecharemos um valor, dependendo das características e medidas do seu ambiente e eu farei um lindo projeto de modificação para ele!


Transformaremos o que for de sua necessidade, podendo incluir projetos de marcenaria, piso, revestimentos, gesso, iluminação, móveis, divisões no ambiente, entre outros.

Todas essas imagens serão finalizadas com os tamanhos totais dos móveis novos sugeridos em um relatório separado (largura, comprimento e profundidade).


A seguir mostro algumas imagens resultantes dos meus projetos de consultoria on-line:

3. PROJETO DETALHADO

Esse muitas vezes não será necessário! É essencial para ambientes com muitos detalhes como prateleiras em uma estante grande, muitas gavetas, projeto detalhado de iluminação, entre outros.

Esse seria um detalhamento em duas dimensões de elementos construtivos, paredes novas, móveis e sua parte interna ou prateleiras, instalação de pisos. Na maioria dos casos , em ambientes pequenos, não será necessário!

Os projetos acima são um exemplo do detalhamento explicado nesse item 3. Projeto da arquiteta Ana Flávia detalhando as imagens da cozinha acima!

4. OPÇÃO QUE ENGLOBA OS OUTROS TRÊS

Você pode fazer também um projeto completo comigo, que poderia ser on-line, que engloba os três citados acima. Pode englobar reformas, quebras e modificações de paredes.

Para isso irei te mandar um formulário perguntando detalhadamente tudo o que quer fazer, vamos conversar constantemente – por câmera, ligação ou WhatsApp – até a finalização do projeto, e mandarei um Briefing – questionário com 5 imagens de uma sala por exemplo para você escolher uma e eu descobrir os seus gostos.

Através das investigações acima, junto com as minhas habilidades para fazer projetos arquitetônicos eu irei fazer um projeto personalizado com as suas preferências para interiores!

GOSTARAM? FAÇAM UM ORÇAMENTO COMIGO!

Gostaram do texto e das ideias da sequencia da consultoria on-line? Me chamem no WhatsApp clicando aqui e façam um orçamento!

Conheçam também o meu trabalho entrando no meu Instagram e site!


                                    

2 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *