ÓTIMAS IDEIAS PARA A CABECEIRA DA SUA CAMA!

ÓTIMAS IDEIAS PARA A CABECEIRA DA SUA CAMA!

Oi gente, tudo certo? Espero que o fim de semana tenha sido ótimo e a semana seja melhor ainda! Hoje darei diversas idéias a respeito de cabeceiras de camas. Algumas são fáceis de fazer, outras não! Servem tanto para quarto de casal quanto de solteiro!

Veja aqui e aqui mais dicas para quartos.

E como não posso deixar de falar para os novos visitantes, sou a arquiteta Ana Flávia Martinho! Conheçam meu site! Vejam como funciona minha consultoria a distância!

Primeiro, como sempre, algumas imagens para você se inspirar:

        cabeceira       Cabeceira com gavetas laterais para guardar objetos. Não é muito interessante essa ideia? Amei!

    cabeceira   cabeceira

Vamos lá!

1. CRIADOS-MUDOS QUE VOCÊ AINDA NÃO PENSOU!

CRIADOS DIFERENTES

Os criados-mudos não precisam ser gêmeos idênticos, eles podem ser diferentes: um maior que o outro, uma mesinha compondo com um criado convencional, criado somente de um lado da cama no caso da cama de casal, ou outras diversas ideias que o seu arquiteto ou você pode ter!

Pode ser também uma mesinha antiga reformada.

Se você tiver espaço no quarto, uma opção muito bonita são criados compridos e muito charmosos.

cabeceira

MESINHA NO LUGAR DO CRIADO

No lugar do criado-mudo quando o espaço é pequeno, pode-se colocar uma mesinha de estudos, escritório ou penteadeira. Fica inusitado e funcional!

cabeceira       cabeceira

CRIADO-MUDO INTEGRADO COM O ARMÁRIO

Muitos arquitetos, também pela falta de espaço, têm projetado armários abertos na altura do criado-mudo para ser utilizado com as duas funções. Olha que legal:

cabeceira

2. CAMAS BAIXAS

Os colchões colocados mais baixos em cima de um tablado, estão em alta, e deixam o projeto sofisticado! Para elas pode ser feita uma base em alvenaria ou em MDF mesmo, e possuem a grande vantagem de não precisar arrastar para limpar!

A cabeceira e os criados-mudos podem ser acoplados à essa base, o que faz com que o projeto fique mais interessante e bonito.

cabeceira

3. CABECEIRA EM MDF

cabeceira

A cabeceira em MDF, pode ficar muito bonita quando se faz boas escolhas das cores da parede e dos painéis. Ela pode também ter detalhes no projeto de marcenaria, como frisos, formatos quadrados ou retangulares lado a lado.cabeceira

Um quadro ou um espelho em cima dessa cabeceira também pode deixar o espaço mais arrojado!

cabeceira              cabeceira

cabeceira

Assim como painéis diferentes em marcenaria.

cabeceira

cabeceira

4. CABECEIRAS COMPRADAS COM A CAMA

Existem algumas opções no mercado de camas acopladas às cabeceiras – podendo ficar interessantes se você compor com paredes, quadros, espelhos e criados-mudos.

cabeceira

cabeceira

5. CABECEIRAS ESTOFADAS

Essas cabeceiras são bem legais pois já servem de encosto no momento em que as pessoas sentam na cama para assistir televisão, por exemplo! Elas podem ser em couro ou em tecidos. No caso dos tecidos, é importante que eles sejam antialérgicos ou que o arquiteto pense em um jeito de removê-los para lavagem. O couro é de fácil limpeza, no entanto é um material frio, e na hora das pessoas encostarem nele pode precisar do auxílio de um travesseiro ou almofada.

cabeceira

CABECEIRAS ESTOFADAS HORIZONTAIS

As cabeceiras estofadas horizontais podem ser instaladas em toda a extensão da parede ou somente um pouco maior que a cama.

Podem ter detalhes nos acabamentos que irão embelezá-lo.

cabeceira

A combinação com cores, papeis de parede, prateleiras, espelhos ou quadros irão deixar a sua cabeceira mais bela! Mas cuidado com os exageros! Falo desses itens abaixo!

cabeceira

CABECEIRAS ESTOFADAS VERTICAIS

As verticais seguem o alinhamento das extremidades da cama até o teto. Podem ser combinadas com espelhos ou com detalhes de marcenaria.

cabeceira

cabeceira

MAIS IDEIAS!

– CORES

Usar cores sempre é interesssante, lembrando de usar as que combinem entre si! Cores fortes primárias ou secundárias, como amarelo, azul, verde, vermelho ficam sempre interessantes.

cabeceira         cabeceira cabeceira     cabeceira                      cabeceira    cabeceira   cabeceira

Letras em neon também estão em alta! Se você gosta, aproveite!

– TIJOLINHOS

Tijolinhos em revestimento ou em papel de parede, dá um ar rustico para o seu quarto e por isso, uma sensação de aconchego. Eles podem ser combinados com quadros, prateleiras ou outros elementos.

– FORMATOS DIFERENTES DE CABECEIRAS

Existem vários formatos no mercado, e além desses podem existir o que a imaginação permitir como esse azul arredondado a seguir:

cabeceira

Para camas de solteiros a cabeceira pode estar de dois lados.

cabeceira
Formatos de cabeceira

Nesses formatos podem ser usadas taxas para acabamentos.

– ESTAMPAS E CORES

É permitido usar cores lisas e estampas nas cabeceira. Dentro dessas, a combinação é variada: cores lisas com estampas ou várias estampas diferentes! Ou o que a imaginação permitir, dentro do bom gosto é claro!

cabeceira

cabeceira

cabeceira

cabeceira

– CORES CLARAS

O branco e as cores claras nunca saem de moda. Se esse é o seu estilo você pode fazer um quarto todo clarinho, como esse:

cabeceira

– RIPADOS

Os revestimentos ripados em MDF estão em alta, você pode investir neles juntamente com as cabeceiras estofadas!

cabeceira

6. ILUMINAÇÃO – ESSENCIAL!

CABECEIRAS ILUMINADAS

Tanto as cabeceiras em MDF quanto as em estofado, podem ter iluminação embutida, sendo feita por trás da peça, gerando e um efeito especial no seu quarto! Mas para isso, deve-se colocar pontos de iluminação na parede.

cabeceira

ILUMINAÇÃO PARA CRIADOS-MUDOS

É essencial que se tenha iluminação na cabeceira das camas, para leitura ou para acender uma luz mais fraca quando não pode acender a principal luminária do ambiente.

cabeceira

Essas luminárias podem ser pendentes, acopladas na cabeceira ou abajures. As três opções possuem escolhas interessantes, veja algumas delas:

cabeceira           cabeceira

cabeceira

Veja mais sobre iluminação aqui!

Gostaram? Comentem aqui! E enviem para quem possa gostar! Obrigada!

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *